O BMW X8 existe e pode chegar aos 760 cavalos

Este que se afirma como o maior e mais imponente SUV da marca alemã foi fotografado em testes. Só será lançado em 2022 mas isso não o impede de começar já a circular.

Ainda existe pouca informação oficial sobre este modelo mas segundo algumas fontes com bastante peso no mundo automóvel já se conhecem alguns segredos do novo X8.

Para um olho mais atento se acham que existem algumas semelhanças entre o Rolls-Royce Cullinan e o novo X8 estão correctos, tal como o X7 a plataforma destes modelos é a mesma, mas com bastantes alterações.

O seu tejadilho e bastante longo e a “cair” na traseira, mais largo e baixo que os “irmãos” (X7 e Cullinam), o X8 vem combater um tipo de SUV de luxo que são os Coupé, como o Audi Q8, o Lamborghini Urus ou ainda o Bentley Bentayga. O X8 promete ter formas bastante largas, tanto na traseira como na frente, sitio que deve acomodar a nova grelha de grandes dimensões, tal como o novo X7.

Um modelo de grandes dimensões sem dúvida onde o foco é o luxo e para isso só irá contar, em principio, com quatro lugares apenas. Apesar de utilizar uma grande plataforma, capaz de transportar sete ocupantes como é o caso do X7, no X8 com a linha de tejadilho coupé, o SUV aproveita todo esse espaço apenas para os quatro ocupantes, o que demonstra mais uma vez todo o seu luxo.

E a nível de motores? Aqui as opções são as mais variadas, desde diesel até aos híbridos. Vamos começar pelo mais potente X8 M, pois é tudo aponta para que a versão M exista e equipe um motor V8 de 4.4 litros a gasolina de 625 cavalos, se acharem pouco esperem pelo X8 M Competition, o primeiro M híbrido que oferece 760 cavalos. O modelo conta com tracção aos quatro cantos mas se o condutor quiser pode escolher puxar apenas com as traseiras, o que se traduz em bastante diversão.

Para as versões mais “normais” contamos com o X8 40d híbrido de 340 cavalos e 700Nm, e também com o correspondente 40i a gasolina, também ele de 340 cavalos e mas com apenas 450Nm. Devem ficar ainda disponíveis as motorizações utilizadas nos modelos série 7 e série 8.

Este modelo representa o futuro da BMW pois, se assim for, pela primeira vez surge um modelo de assinatura M com motores eléctricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *