Mansory F8XX um F8 Tributo um pouco mais assanhado

Mansory revelou a sua personalização do Ferrari 812 GTS, mas agora o afinador elevou as coisas com o F8XX, um F8 Tributo distintamente modificado. Ao contrário de algumas de suas criações menores, o F8XX é uma conversão completa, com melhorias substanciais de desempenho e carroceria sob medida.

Mansory

Começando pelo exterior, os componentes mais personalizados foram construídos em carbono forjado, o novo para-choques dianteiro adornado com canards, um splitter dianteiro mais profundo, faróis ligeiramente diferentes e com umas aberturas em arco. O distintivo da Mansory agora ocupa agora um lugar de destaque no nariz, substituindo o cavalo empinado.

Ensaio ao Ferrari F355 Berlinetta, comemoração dos 100.000 Subscritores no canal

Há mais carbono forjado ao longo das laterais da carroceria, com umas saias bastante agressivas emparelhadas com uma ripa incomum no meio da porta. Há também uma nova lâmina dentro da entrada lateral, que, como no F8 padrão, divide o ar em direção à entrada acima e ao intercooler abaixo.

Mansory

A traseira recebeu um tratamento semelhante, com um novo para-choques traseiro e grandes aberturas acima de um difusor totalmente novo. A adição mais óbvia, porém, é aquela asa traseira dividida, semelhante à encontrada no FXX K.

Complementando a pintura Catania Green deste exemplo, estão rodas forjadas de 21 e 22 polegadas envolvidas em pneus dianteiros de 255 de largura e traseiros de 335. Embora os detalhes não tenham sido divulgados, Mansory diz que os componentes da suspensão também foram adaptados para se adequar à nova configuração.

Mansory

Também existem mudanças a nível de motor, embora conseguidas sem a utilização de novo hardware no próprio motor. O F154 de 3,9 litros turbo-alimentado do F8 V8 permaneceu igual, apenas com ajustes de ECU e um sistema de escape menos restritivo libertou 158 cv e 190 Nm adicionais. Isso faz com que este F8 Tributo debite uns impressionantes 868 cv e 960 Nm de torque, apenas 7 cv a menos do que um 918 Spyder e 60 Nm a mais do que o LaFerrari.

Mansory

Previsivelmente, os dados de desempenho declarados alteraram-se três décimos mais cedo do que o F8 Tributo normal, conseguindo executar os 0-100 Km/h em apenas 2.6 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 354 Km/h, 14 km/h mais do que um F8 tributo comum.

No interior, uma estética mais sutil e algo mais premium e delicada foi aplicada com o uso extensivo de couro ao redor dos espaços para os pés, túnel central e firewall constituindo a maior parte das mudanças.

Mansory

Como de costume, o preço e a disponibilidade são muito solicitados, mas podem variar dependendo das especificações específicas do cliente.

Artigo escrito por Filipe Duque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *