Lupa Motors, a marca espanhola confirmada para 2023

Lupa Motors é uma nova nova marca com sede em Barcelona conta com modelos totalmente elétricos. O primeiro modelo E26 está confirmado para 2023 e promete prestações bastante competitivas.

Lupa

O objetivo principal da Lupa Motors é criar modelos elétricos acessíveis. A marca vai-se apresentar em 2023 com três novos modelos. O E26, um hatchback que já se conhecem as formas o E66 uma cartinha para serviços de 140 cavalos e 350 km de autonomia e por fim o E137 um SUV de 400 km de autonomia.

Lupa

A nível de design os modelos apresentam linhas bastantes marcadas e futuristas, não existe duvida que se tratam de modelos elétricos. O criador da marca é Carlos Álvarez, um antigo piloto de testes da McLaren com boas noções de como contruir carros.

A marca tenciona produzir mais de 4 mil automóveis já em 2023, o seu primeiro ano. Todos os modelos vão ser bastante acessíveis, tendo em consideração o mercado e o segmento em que se inserem. No caso do E26, o hatchback de cinco portas e cerca de 4 metros (idêntico a um Peugeot 208), o preço em Espanha é de 9400 euros sem baterias ou 17 mil euros com baterias.

Lupa

Este E26 é o modelo mais desenvolvido e pode ser reservado de forma online já no próximo ano por 100 euros. A nível de motor o modelo equipa uma unidade elétrica de 120 cavalos, que lhe permite uma aceleração máxima de 150 km/h. As baterias são de 50 kWh que em termos práticos chegam para uns 350 km de autonomia. A bateria pode ser carregada totalmente em apenas uma hora, sendo que 25 minutos chegam para carregar 80%.

Os destaques seguem ainda para o sistema de condução autónoma de nível 2 ou para os três modos de condução Sport (120 cavalos), Normal (90 cavalos) e City (65 cavalos).

Lupa

Os automóveis vão ser fabricados em Espanha mas a Lupa Motor pretende estender-se até ao Uruguai onde está prevista uma fábrica para 2024. Os argumentos parecem ser convincentes agora só nos resta esperar e ver como é que a marca se vai introduzir em Portugal.

Ensaio mais recente do canal ao novo Classe S

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *