A Ferrari já tem um sucessor do LaFerrari

A Ferrari está a desenvolver um hipercarro de nova geração, a marca italiana foi apanhada a realizar testes com o novo modelo hibrido previsto para 2023. O novo hipercarro vem no seguimento do anúncio da entrada da Ferrari na classe Hypercar de Le Mans. Mas não se deixem enganar pela estética do LaFerrari porque o que se encontra debaixo desta carcaça é a nova arma de topo de Maranello.

A Ferrari

Tal como acontece com o LaFerrari, este novo modelo irá incorporar uma motorização com tecnologia híbrida, algo confirmado pelas portas de carga visíveis no protótipo, que, apesar da sua aparência ser a carroceria do LaFerrari, terá um design distinto e personalizado. O uso da carroceria do LaFerrari também sinaliza as proporções do novo hipercarro, que imita a cabine estreita e a ampla do seu antecessor. Também esperamos que este novo modelo utilize uma estrutura de fibra de carbono, em vez da estrutura de alumínio do SF90 e F8 Tributo.

A Ferrari

A motorização que este novo hipercarro irá usar é que é mais um mistério, já que há pouca ou nenhuma informação foi revelada sobre se ele utilizará um V12, um V8 twin-turbo ou mesmo o novo V6 twin-turbo da Ferrari que também está em desenvolvimento.

Ensaio ao Ferrari F355

O quão relacionado este futuro hipercarro está com a série WEC, também é desconhecido. Sem a necessidade de produzir modelos de homologação de estrada como foi inicialmente planeado, o co-desenvolvimento da Ferrari deste novo hipercarro com a divisão de corrida agora pode ser separado do projeto de carro de estrada inteiramente, permitindo o desenvolvimento de carros de corrida e de estrada sem qualquer correlação um ao outro.

A Ferrari

Uma conexão subjacente entre os dois provavelmente ainda existirá, no entanto, com este modelo poderão aproveitar a construção mais leve e rígida do carro de corrida para criar uma experiência de direção mais focada e purista. Isso poderia resultar num pacote mais leve e simples do que algo como o SF90, que, graças aos seus três motores diferentes, bateria e tração nas quatro rodas, se torna um “cavalo ” pesado.

A Ferrari

Infelizmente, ainda falta algum tempo para podermos ver o que virá do próximo hipercarro da Ferrari, mas até lá haverá muita coisa a acontecer em Maranello. Com o primeiro SUV a chegar no próximo ano, um novo V6 biturbo em desenvolvimento, o campeonato de F1 e o desenvolvimento de um carro para competir na WEC, a construtora italiana vai estar sem dúvida bastante ocupada neste próximo ano.

Artigo escrito por Filipe Duque

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *