Lotus Emira será o último modelo totalmente a gasolina

Emira, anteriormente conhecido pelo nome de código Type 131, será o último modelo da marca britânica exclusivamente a combustível fóssil. Este modelo vem substituir o Exige e conta com motores de quatro e seis cilindros.

Emira

A plataforma deste novo modelo é a mesma do conhecido Evora mas com algumas modificações, a Elemental que recorre a alumínio. No exterior o visual será inspirado no hipercarro da marca, o Evija. A nível de motor o modelo vai equipar duas opções a gasolina, um 2.0 litros de quatro cilindros turbo ou um potente 3.5 litros V6 com compressor da Toyota, o mesmo utilizado no Evora. O seu posicionamento no mercado segundo a Lotus é de concorrente direto a modelos como o Porsche 911.

Emira

Esta marca vai sofrer uma grande alteração na sua produção de automóveis e o Emira encerra aqui o percurso de modelos unicamente a combustível fóssil. O futuro da Lotus, gerido pela Geely, passa por modelos híbridos e elétricos, tal como a Alpine visto que ambas partilham a plataforma E Sports. Grande parte dos novos modelos da Lotus devem ser produzidos na fábrica de Wuhan, na China e sabe-se ainda que em breve será apresentado um SUV eletrificado, o primeiro da Lotus (algo que contraria toda a essência de um Lotus).

Emira

A apresentação oficial deste novo Lotus será realizada dia 6 de Julho. O Festival da Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, será o palco da sua apresentação mundial.

Ensaio ao Caterham Super Seven 1600

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *