Land Rover Defender Works V8 Trophy custa 250 mil Euros!

O verdadeiro Land Rover Defender está de volta com uma edição limitada Works V8 Trophy de 250 mil euros.

Land Rover Defender
Defender Works V8 Trophy em ação.

O sonho dos apaixonados pelo Land Rover Defender concretizou-se, o ícone inglês voltou a ser produzido. O problema é que só vão ser vendidas 25 unidades fabricadas à mão e cada uma irá custar algo entre 225 a 250 mil euros.

Land Rover Defender
Castelo de Eastnor, Herefordshire, onde o modelo foi desenvolvido.

Este novo Land Rover Clássico trata-se da continuação do projeto Defender Works que começou em 2018. O novo V8 Trophy remete-nos para todo o passado deste ícone nas provas Camel Trophy dos anos 80 e 90.

Land Rover Defender

A nível de motor este utiliza um 5 litros V8 de 400 cavalos e 515 Nm de binário. A nível de transmissão o modelo recorre a uma caixa automática ZF de oito velocidades. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em apenas 5,6 segundos e a velocidade máxima está limitada aos 170 km/h por questões de segurança.

Land Rover Defender

O objetivo deste Defender é celebrar todas as expedições à volta da terra que foram feitas desde 1983 (quando foi lançado para o mercado) até aos dias de hoje. Para esse propósito o V8 Trophy conta com diferenciais reforçados, travões de quatro pistões e suspensão melhorada tanto na frente como na traseira. É ainda possível encontrar um guincho, proteções de motor, entrada da admissão de ar mais elevada e luzes em LED fortes para iluminar a estrada, o caminho ou qualquer que seja o sitio onde o Defender se encontra.

Land Rover Defender

Disponível na configuração 90 (três portas) ou 110 (cinco portas) todos os exemplares são vendidos na cor Eastnor Yellow, com jantes em ferro de 16 polegadas, também elas nessa cor. Quanto ao interior este é preto em pele com bancos desportivos Recaro e a nível de tecnologias ainda é possível encontrar um sistema de infotainment com GPS.

Land Rover Defender

Quem comprar um exemplar destes pode participar num evento de três dias em Herefordshire no castelo de Eastnor onde ficará a conhecer todas as capacidades deste Defender. Com o preço a começar nos 225 mil euros é sem dúvida um valor bastante elevado mas temos de aceitas que aqui se está a pagar exclusividade e um clássico moderno. É a melhor opção para quem quer um novo Defender mas ainda prefere as linhas quadradas do modelo antigo.

Land Rover Defender
Aqui podemos ver bem as diferenças entre as gerações.

O V8 Trophy é sem dúvida a melhor versão do que um Land Rover Defender pode ser e acredito que deve valer cada cêntimo.

Se ficaste com vontade de ver lama aqui fica o último ensaio “off-road”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *