Jovem adormece ao volante do seu Tesla a 150 km/h graças ao piloto-automático

Um rapaz de 20 anos ficou com a sua carta de condução apreendida por 24 horas após ter adormecido ao volante do seu Tesla enquanto viajava a uns incríveis 150 km/h numa autoestrada no Canada.

As autoridades rodoviárias só se aperceberam desta situação quando receberam várias queixas de que um Tesla Model S circulava em excesso de velocidade perto da cidade de Ponoka.

Como referiu a policia ao The Guardian o carro parecia estar a conduzir sozinho a uma velocidade superior aos 140 km/h, com os dois bancos da frente totalmente reclinados e os seus ocupantes a dormir.

A policia disse ainda que apontou as luzes para o carro e que este ainda acelerou alcançando os 150 km/h. O rapaz de 20 anos foi acusado pela província de Alberta de excesso de velocidade e condução perigosa tendo a sua carta de condução suspendida por apenas 24 horas.

Sabe-se que este não é um caso isolado, com a chegada de automóveis com tecnologias de piloto automático bastante avançada, como é o caso da Tesla, a segurança nas estradas ainda se tornou mais desafiante. Contudo neste caso ninguém se feriu e o automóvel conduziu sempre em segurança com a exceção da velocidade elevada.

Será este mais um desafio do futuro?
Será que os modelos vão começar a sair com este extra já de origem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *