Ex-funcionário da Mercedes em Espanha destrói 69 veículos com uma Caterpillar

Ao que tudo indica o ex-funcionário nunca aceitou bem o seu despedimento e decidiu demonstrar a sua revolta roubando uma Caterpillar com a intenção de destruir vários veículos da marca alemã.

Um homem de 38 anos foi despedido da empresa de construções onde trabalhava e revoltado com a situação decidiu esperar pela noite de passagem de ano para se vingar. Na noite de 31 de Dezembro de 2020 para 1 de Janeiro de 2021 roubou uma Caterpillar e percorreu um percurso de aproximadamente 21 quilómetros até à fábrica da Mercedes-Benz onde também tinha sido despedido em 2017.

Durante este percurso o condutor causou vários danos a viaturas que se encontravam estacionados na via pública, mas foi quando chegou a cidade vizinha, de Vitória-Gastei, Espanha, que começou a destruição.

Começou por rebentar os portões da fábrica da Mercedes e destruiu tudo o que conseguiu. Várias Mercedes Class V foram destruídas, algumas no valor de 100 mil euros, mas o seu objetivo principal era alcançar a linha de produção para obrigar a fábrica a parar.

Objetivo este que foi frustrado pelos seguranças da fábrica e pelas autoridades locais que chegaram a efetuar disparos para deter o homem.

Ao que se sabe segundo informações recolhidas no Periodismo del Motor ou no DailyMail o homem de 38 anos ainda estava bastante revoltado com o facto de ter sido despedido e num ato de vingança tomou esta decisão.

O homem encontra-se detido pela Polícia e enfrenta várias acusações de destruição de propriedade pública e privada. Mas que bela maneira de começar o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *