Homem apanhado a 249 km/h “por causa” do Covid-19

Um homem de 55 anos foi apanhado a circular a 249 km/h na A20, num troço da auto-estrada que liga Toulouse a Paris, e culpou a pandemia do novo Covid-19.

Segundo o condutor o único motivo pelo excesso de velocidade foi a ordem de recolher obrigatório na região de Paris. Como queria chegar a casa antes das 21:00 horas a única solução foi ultrapassar os limites de velocidade. Um radar colocado pela Gendarmerie de Argenton-sur-Creuse apanhou o automobilista a 249 km/h numa zona de 130 km/h.

Segundo relatos de imprensa local após o condutor ter explicado o sucedido ninguém quis acreditar e ainda foi motivo de umas boas gargalhadas. Sendo uma infracção do código da estrada bastante grave o homem perdeu a carta de condução na hora e a sua viatura foi apreendida, (não se conhece nem a marca nem o modelo, mas eu aposto que era um carro de F1…). Este vai ter ainda de ir a tribunal responder pelo crime que cometeu.

Ainda que possa ser motivo de gozo este tipo de infracções podem resultar em consequências muito sérias, pois colocam em risco o condutor e todas as pessoas que se encontrem a circular na via pública. Conduzam com cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *