Esta pode ser a pick-up mais barata do mercado

A Dacia Duster pick-up surgiu apenas como um mero protótipo da marca romena mas vai ganhar vida.

A sua plataforma é a mesma do novo Duster, basicamente a receita passa por substituir a traseira, (de passageiros) por uma caixa aberta. Sabe-se que numa fase inicial o modelo vai ser vendido apenas na Roménia mas pode chegar a todos os mercados.

A nível dinâmico o modelo piloto conta com tracção apenas integral, um motor 1.5 BlueDCi de 115 cavalos e 260 Nm de binário. Este surge ainda exclusivamente com a opção de cabine individual e uma caixa de velocidades manual de seis relações. O seu consumo médio é de 4,9 l/100 km.

A pick-up apresenta um volume de carga total de 1000 litros e 500 kg na sua caixa aberta de 1,65 metros de comprimento. No total esta mede 4,34 metros, sensivelmente menos 2 cm que o SUV, porém é mais alta cerca de 1,5 cm relativamente ao solo.

Esta Duster de caixa aberta conta ainda com algumas ajudas de série como o Hill Descent Control ou Hill Start Assist. A nível de extras sabe-se que as jantes especiais de 16 polegadas são uma das opções.

O seu grande destaque segue para o preço de apenas 22 546 euros no mercado romeno, que suscita algumas questões. Será que vai ser vendida em Portugal? Será que existe público para este modelo?

Eu penso que possa ser um modelo bastante competente e e competitivo tendo em conta outras opções do mesmo segmento.

2 thoughts on “Esta pode ser a pick-up mais barata do mercado

  • Outubro 25, 2020 at 7:23 pm
    Permalink

    A marca anunciou que não virá para Portugal e apenas será comercializada na Roménia

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *