ESTREIA MUNDIAL DO LEXUS LF-Z ELECTRIFIED

Estreia mundial do LF-Z Electrified, um concept de veículo elétrico que apresenta a nova visão Lexus e o que a marca pretende alcançar com a eletrificação. A Lexus prepara-se para acelerar o desenvolvimento de novos veículos que satisfaçam as diferentes necessidades e as preferências dos clientes, um pouco por todo o mundo.

ESTREIA MUNDIAL

A Lexus conquistou uma posição única no mercado, graças ao desenvolvimento da mais extensa gama premium do mundo de veículos eletrificados com a tecnologia híbrida, com a produção do super-desportivo LFA e do lançamento de outros modelos de alto desempenho da submarca “F”. A sua estratégia de eletrificação híbrida atingiu quase dois milhões de vendas a nível global, desde a introdução do RX 400h em 2005. Atualmente, disponibiliza nove modelos híbridos e elétricos a bateria em cerca de 90 países, em todo o mundo. O seu histórico único em inovação tecnológica e a liderança mundial que detém em motorizações eletrificadas são a base ideal para enfrentar novos desafios.

ESTREIA MUNDIAL

O novo protótipo LF-Z Electrified incorpora o desempenho de condução, o estilo e a tecnologia que a Lexus pretende materializar em 2025. Vai aperfeiçoar ainda mais a assinatura de condução da marca (Lexus Driving Signature), juntando a experiência adquirida no desenvolvimento de automóveis de alto desempenho às novas oportunidades oferecidas por motorizações eletrificadas, conferindo ao condutor uma capacidade de resposta excecional e uma sensação de estar totalmente ligado ao seu automóvel.

O LF-Z Electrified faz a antevisão do futuro da Lexus no que toca ao design, à condução e às tecnologias avançadas que vão integrar os novos modelos de 2025. O recurso a uma plataforma 100% elétrica dedicada é um passo fundamental para alcançar o objetivo Lexus Electrified de “utilizar a tecnologia de eletrificação para alcançar uma evolução significativa no desempenho básico do veículo”. O novo sistema de controlo de tração às quatro rodas DIRECT4 também diferencia o conceito dos veículos convencionais.

ESTREIA MUNDIAL

Ao combinar as tecnologias de eletrificação, com o controlo de movimento que desenvolveu ao longo dos anos, a Lexus procura que a “Assinatura de Condução Lexus” incorpore uma experiência de condução que reforça e melhora a ligação direta ao condutor.

A carroçaria exterior foi esculpida de forma acentuada, realçando o apelo emocional intrínseco à Lexus, e a colocação do motor elétrico de alta potência na parte traseira contribui para um desempenho dinâmico e ágil.

ESTREIA MUNDIAL

O interior é um espaço amplo e minimalista. Apresenta um design de cabine Tazuna, (palavra japonesa para rédeas de um cavalo) adaptado às qualidades específicas da condução de um veículo elétrico a baterias e abraça a filosofia centrada no ser humano, o foco da Lexus ao longo da história da marca.

Ensaio ao UX300e, o primeiro 100% eléctrico da Lexus

A inteligência artificial (IA) do veículo serve-se do diálogo com o condutor para aprender as suas preferências pessoais e detetar comportamentos, permitindo que faça sugestões úteis, como o fornecimento de pormenores sobre a orientação da rota e informações sobre o destino. Irá reforçar, também, a tranquilidade do condutor ao considerar questões de segurança durante a viagem.

ESTREIA MUNDIAL

O cockpit é o centro do veículo, ao passo que o painel de instrumentos e os outros elementos estão relativamente baixos face aos ocupantes, o que confere uma sensação refrescante de abertura. A filosofia omotenashi dá as boas-vindas num espaço hospitaleiro onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado.

A ligação perfeita do capot às portas dianteiras e traseiras confere ao espaço uma sensação ampla e de alta qualidade. O teto panorâmico em vidro aumenta a sensação de abertura em todo o haibtáculo.

As fontes de informação do condutor, como o head-up display de realidade aumentada (AR) e o ecrã multimédia touch, bem como outros elementos, estão compreendidos num único módulo, enquanto os controlos do sistema de condução estão agrupados à volta do volante. Este layout sugere a direção que o design de interiores da Lexus da próxima geração vai tomar, com uma dianteira expandida e a linha de visão do condutor puxada para a frente, de forma natural.

Este é o modelo que vai conduzir o futuro dos modelos da Lexus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *