Este é o novo Maserati de 622 cavalos

Ainda se conhece pouco sobre o novo modelo da marca italiana. Chama-se MC20, equipa um motor V6 e será o responsável pelo regresso da Maserati às competições.

O design camuflado remete para o emblemático Maserati “Eldorado” conduzido por Stirling Moss em 1958, o primeiro monolugar a ser patrocinado por uma marca fora do mundo automóvel. As iniciais MC surgem de “Maserati Corse”, sendo que o último modelo da marca a utilizar essa designação foi o MC12, um supercarro de estrada e competição.

O novo MC20 será o primeiro modelo a estrear o mais recente motor desenvolvido exclusivamente pela Maserati, apelidado de “Nettuno”. O bloco V6 conta com 3.0 litros e recorre a um sistema twin-turbo que produz 622 cavalos e uns impressionantes 729 Nm de torque.

Altamente tecnológico este novo motor recorre aos ensinamentos da Formula 1 como velas de ignição secundárias, sistema de cárter seco, ou um sistema de injecção dupla. Estas são particularidades exclusivas do novo MC20 que apresenta um motor altamente eficiente e promete uma performance elevada com consumos reduzidos.

As previsões apontavam para que a Maserati fosse apresentar um modelo electrificado mas esta já garantiu que opções híbridas e eléctricas estão a ser estudadas. Em breve a gama de modelos vai acolher uma nova geração de motores eléctricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *