O Hummer regressa eléctrico e com 1000 cavalos

Este ano está ser marcado por vários acontecimentos bizarros e este é mais um deles. Um 4×4 que era conhecido por alguns dos piores consumos de combustível, devido aos motores V8 a gasolina, regressa agora totalmente eléctrico, sem emissões.

Após dez longos anos este ícone americano está de volta com a mesma proposta. Um 4×4 bastante agressivo, de linhas rectas, imponente e com dimensões bastantes avantajadas. Este regresso é ainda feito na “pele” de uma pick-up e agora muito mais consciente a nível ambiental.

Esta é a nova aposta da General Motors, já que esta pick-up vai ser comercializada pela GMC. No exterior parece ser apenas mais um Hummer mas debaixo de todo este design esconde-se algo nunca antes visto nesta marca.

A nível mecânico esta equipa uma plataforma 100% eléctrica com três motores (um na frente e dois na traseira) de aproximadamente 1014 cavalos que lhe garantem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos (um rival directo da Tesla Cybertruck).

A marca americana recorre a baterias de última geração que permitem uma autonomia máxima de 560 km. O modelo conta com ângulos elevados tanto na frente como na traseira pelo que resulta bem dentro e fora da estrada. O destaque segue para o Crab Walk onde o modelo pode andar na diagonal visto que possui direcção às quatro rodas.

Nada indica que este modelo seja comercializado na Europa, no entanto o seu preço nos Estados Unidos já é conhecido. Este Hummer eléctrico começa nos 79.995 dólares, sendo que a mais potente de 1000 cavalos ultrapassa os 110 mil dólares.

A “corrida” das pick-up eléctricas já começou e este ícone americano regressou para entrar mostrar o que é capaz. Eu gostei do design, penso que foi bem conseguido, muito ao estilo americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *