Como encomendar um Porsche sem sair do sofá

Daqui para a frente os fãs da Porsche vão poder realizar o sonho de adquirir o seu carro de sonho no conforto dos seus sofás. Após um início bem-sucedido na Alemanha em outubro de 2019, o canal de vendas online foi recentemente lançado em mais oito países europeus.

Os clientes em Espanha, Portugal, Suíça, Itália, França, bem como na Polónia, Eslovénia e Estónia podem comprar veículos novos e usados dos concessionários através do canal de vendas digital. Em breve o Reino Unido também se irá juntar a esta plataforma.

“Os números de vendas e feedback positivo de clientes e revendedores são a prova de que pavimentamos o caminho certo para as vendas de carros digitais no futuro com nossas vendas online estratégia. Continuaremos no mesmo caminho em 2021, lançando vendas online em países adicionais”, disse Barbara Frenkel, vice-presidente de vendas da região da Europa. Dependendo do mercado específico, as vendas de automóveis ocorrerão o máximo possível online, até a entrega em domicílio de carros aos clientes.

As concessionárias dos nove países oferecem a maioria de seus carros novos e usados na plataforma. Isso inclui variantes padrão dos modelos Porsche, bem como derivados raros. Também há planos para expandir ainda mais a plataforma. O objetivo é criar um mercado para todos os produtos e serviços Porsche.

As análises iniciais realizadas nos diversos países já identificaram tendências interessantes. Na Itália, por exemplo, 40 por cento de todos os compradores online são novos clientes para Porsche. Os carros usados são particularmente populares na Itália, constituindo mais de 90% dos carros vendidos na plataforma até agora. Coerente com o amor que os italianos tradicionalmente têm pelo icônico Porsche 911, o carro é o modelo online mais vendido.

Agora que finalmente podemos encomendar um Porsche como encomendamos uma pizza, qual vai ser o vosso pedido?

Artigo escrito por Filipe Duque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.