Como definir o Audi RS Q3 Sportback

É a proposta da Audi face a modelos como o BMW X3 M e X4 M, sendo que os SUVs garantem vendas e torna-los mais desportivos é sempre uma boa opção de mercado. Basicamente consiste numa versão mais alta do Audi RS3 Sportback.

O tecto está mais baixo, o visual transmite potência e é ligeiramente mais alargado que a versão normal. Conta com várias entradas de ar no pára-choques dianteiro e um grande difusor na traseira que garante ser uma versão desportiva, bem como faróis LED à frente e atrás. Para fechar a traseira estão presentes duas saídas de escape cromadas, reais, com dimensões consideráveis.

A nível de motor conta um bloco de 2.5 litros com cinco cilindros turbo do já conhecido RS Q3, mas agora mais potente, alcançando o marco dos 400 cavalos e 480 Nm, (mais 90 cavalos que o bloco original e menos 26 quilos).

Os 0 aos 100 km/h são agora realizados em apenas 4,5 segundos, alcançando os 250 km/h de velocidade máxima, limitada electronicamente. Como já estamos habituados basta optar por pack mais desportivo para o modelo chegar aos 280 km/h.

A tracção conta com o sistema Quattro que é distribuída pelas quatro rodas, juntamente com uma caixa de velocidades automática de sete velocidades, S tronic.

Em termos dinâmicos conta com uma suspensão desportiva com assinatura RS de origem. O modelo é mais baixo que o original o que melhora a sua estabilidade e existe ainda um pack que conta com uma suspensão mais desportiva.

Os travões para para os 400 cavalos foram aumentados, afora com 375 mm de diâmetro à frente e 310 mm atrás, sendo mais uma vez possível vir de fábrica com travões cerâmicos com 380 mm à frente e 310 mm atrás, para obter mais poder de travagem.

O seu preço na Alemanha começa nos 65 mil euros mas em Portugal ainda não é conhecido. O Sportback é a opção correcta entre o RS Q3 e o RS Q3 Sportback, visto que na versão Sportback o exterior se torna muito agradável por ter apenas menos 45mm no tejadilho que o “irmão” RS Q3, e o torna mais desportivo.

Na comunidade da internet começam a chamar ao novo RS Q3 Sportback ,mini Urus, ou seja a versão mais pequena do famoso SUV da Lamborghini, será que são assim tão idênticos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *