O Yaris de Rally já pode ser encomendado

A Toyota já começou a aceitar reservas para o modelo mais potente do Yaris, um pequeno pocket-rocket que foi pensado para a competição em qualquer terreno.

Preparado pela GR, a divisão mais desportiva da marca japonesa, o Yaris GR é a opção para quem quer ter o prazer de condução de um carro de rally ágil e potente. Reservando o Supra GR (2 litros) mais para as pistas de asfalto.

Em comparação a um Yaris comum, a versão GR apresenta bastantes diferenças, não só a nível do motor mas também em quase toda a estética. As plataformas são diferentes, só existe na versão de três portas, a linha do tejadilho é mais baixa e todas as peças foram submetidas a testes aerodinâmicos, a pensar claro na performance.

A utilização de materiais compostos de forma a baixar o peso também foi uma das estratégias. Os 1280kg são fruto de bastante alumínio e fibra de carbono.

A nível de motor contamos com um bloco 1.6 litros de 3 cilindros que produz 261 cavalos e 360 Nm de torque, distribuindo a tracção pelas 4 rodas. Os 0 a 100 km/h são realizados em menos de 5,5 segundos a velocidade máxima está limitada electronicamente aos 230 km/h.

Existem duas versões disponíveis para reserva, uma standard que conta com pneus Dunlop Sport Maxx montados em jantes de 18 polegadas, volante em pele, duas saídas de escape, sistema wireless key e cancelamento de reído activo a pensar no conforto das viagens mais longas.

Para quem achar limitado pode sempre optar pela versão equipada com o Circuit Pack. Juntamente a todo o equipamento da versão standard juntam-se diferenciais de deslizamento limitado, pneus desportivos Michelin, suspensão ainda mais desportiva e umas pinças de travão vermelhas.

A Toyota afirma que o modelo vai custar menos de 50.000 mil euros, na Alemanha os preços começam nos 34.000 mil euros para o standard. É a versão mais capaz do modelo Yaris, preparada para competir com modelos desportivos icónicos como o Volkswagen Golf Gti, ou o Mini John Cooper Works.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *