Nissan GT-R50, o mais exclusivo de sempre

O tão esperado protótipo da Nissan ganhou vida e já arrancou a produção. Para adquirir um o processo não é simples, o preço de cada exemplar ronda 1 milhão de euros e vão ser fabricadas apenas 50 unidades.

A ideia surgiu de um prototipo que comemorava os 50 anos desde o primeiro modelo GT-R e também os 50 anos da Italdesign, empresa responsável pelo design completamente alterado desta versão, mais agressiva e potente. A aceitação por parte do público foi tão grande que a marca se viu obrigada a satisfazer a vontade e produzir este modelo exclusivo, já circula na estrada.

A plataforma recorre ao famoso GT-R Nismo, a versão mais potente de fabrica do modelo, que agora produz cerca de 721 cavalos e 780 Nm no motor de 3.8 litros V6 twin turbo. A primeira unidade já saiu da fábrica e componentes como a suspensão e o sistema de travagem foram alterados, proporcionando ainda mais performance ao modelo que já era super desportivo. Aumentou assim a potência em mais 120 cv e 130 Nm, números bastante expressivos.

Visto que algumas unidades ainda não possuem comprador podem tentar a sorte, e se tiverem 1 milhão de euros, tentar obter o mais exclusivo GT-R de sempre.

O novo Nissan GT-R50 é um modelo exclusivo para clientes específicos, mas será que todas as alterações no modelo justificam custar mais 850 mil euros que o Nissan GT-R Nismo, que custa aproximadamente 150 mil euros em Portugal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *