Conhecem o Porsche Cayenne Turbo de “1000” cavalos?

O Porsche Cayenne é um SUV de luxo que conta sempre com motores potentes, mas existem soluções para o deixar ainda mais rápido.

A preparadora Austríaca Black Box-Richter decidiu explorar o modelo Cayenne Turbo e conseguiu torna-lo um verdadeiro monstro, que não deixa ninguém indiferente.

No exterior, as maiores diferenças são a suspensão rebaixada, a pintura que remete para mapas topográficos, em vermelho num fundo preto brilhante e por fim as jantes especiais.

A nível de motor o modelo continua a utilizar com o motor V8 de 4.0 litros biturbo que agora em vez de 550 cavalos e 770 Nm apresenta 962 cv e 1250 Nm. Um grande salto visto que quase duplicou os números originais. Como seria de esperar a tracção é feita às quatro rodas e o modelo vem equipado com uma caixa automática de oito velocidades.

Como é que se atinge este nível de performance? Os engenheiros fizeram alterações na ECU e todo o sistema de admissão foi modificado. Os turbos foram aumentados e reforçados para conseguir descolar o SUV dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.5 segundos.

Este Cayenne “respira” melhor e anda mais rápido logo a decisão de eliminar o limitador de velocidade foi tomada de imediato. Se o SUV de origem atingia os 286 km/h, este certamente ultrapassa os 300 km/h.

O que acham deste “hiper-cayenne”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *