BMW confirma finalmente a M3 Touring

Amantes da BMW e amantes de carrinhas preparem-se porque pela primeira vez na vida vamos ter uma versão Touring original da nova geração M3. Audi RS4 Avant e Mercedes C63 tenham cuidado que as BMW vêm aí.

Se como eu adoras carrinhas vais ficar feliz com esta notícia, finalmente a BMW decidiu fazer algo muito acertado, mas calma que para alguns não são só boas notícias. Depois de ver o sucesso que a Alpina estava a ter com a B3 e todas as conversões artesanais feitas em modelos M340i Touring para “M3”, a marca alemã já anunciou que vai produzir versões carrinha do M3, mas só devem chegar ao mercado dentro de 2 a 3 anos.

Pois é, estão a ver bem. Apesar de ser o primeiro M3 a receber uma versão carrinha, também vai receber a nova frente do série 4. Não se sabe se será tão pronunciada como este render feito por um aficionado da marca, mas os engenheiros da BMW responsáveis pelo projecto já vieram confirmar que irá receber a nova grelha.

A nível de motor sabemos que a carrinha vai receber o mesmo motor do M3 sedan, ou seja o bloco de seis cilindros twin-turbo com 3.0 litros a gasolina. Este é capaz de entregar dois níveis de potência, 473 ou 503 cavalos dependendo das variantes. Vai contar ainda com as quatro saídas de escape emblemáticas do M3.

Não se entende porque é que nunca se produziu nenhuma versão Touring do M3, sendo que com a geração E46 essa realidade foi muito próxima, chegando-se a construir um protótipo totalmente funcional. Esta equipava uma caixa manual de 6 velocidades (em vez da automática SMG) e o famoso motor de seis cilindros aspirado com 3.2 litros, capaz de uns incríveis 343 cavalos.

Vê aqui o M3 E46 Cabrio nas mãos do Hugo Marcos

Alguns fãs da BMW já falam em “presente envenenado”, pois nunca existiu nenhuma M3 touring e agora a pela primeira vez vem logo com a nova frente. Deixo aqui a seguinte questão, acham que a frente pode ser um factor decisivo para o sucesso desta carrinha?

Olhem que assim não ficava nada mal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *