Até a Ferrari se rendeu. Aqui está o primeiro SUV de Maranello

Ainda se conhece pouco sobre este que é um dos SUV’s mais esperado do mundo. O Ferrari Purosangue é o primeiro da sua espécie, dentro da marca italiana, mas nós já sabemos algumas coisas.

Foi visto pela primeira vez o protótipo de testes do Purosangue a circular dentro da fábrica em Maranello, Itália. Este aparenta recorrer à plataforma do Maserati Levante, fortemente modificada, mas relembro que não será igual ao modelo final. Esta base serve apenas para testas componentes como o motor ou a suspensão.

Sabe-se que o seu design será bastante inovador e irá seguir as linhas dos novos modelos da Ferrari. A revista inglesa Autocar partilhou uma imagem exclusiva, mais próxima do que será o design final do Purosangue.

Com este capot longo posso afirmar com segurança que o modelo irá contar certamente com um bloco V12 e existem rumores de que vá equipar também motores V6 híbridos plug-in.

O Purosangue será revelado ao público apenas em 2022 e o seu preço será idêntico a outros SUV’s de luxo como o Bentley Bentayga, o Lamborghini Urus, o Aston Martin DBX ou ainda o Rolls-Royce Cullinan. 

Por enquanto isto é o que se conhece deste novo modelo da marca italiana que demonstra a tendência do mercado e o crescimento da procura de SUV’s face a outros modelos.

O que acham do Purosangue?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *