Aqui está o novo Hyundai Tucson

O novo Tucson define-se como quarta geração do SUV mais bem sucedido da Hyundai. O modelo ganhou agora um visual mais ousado que define a nova “cara” da marca sul coreana.

No exterior é onde o modelo ganhou mais personalidade. Com uma plataforma renovada o Tucson cresceu para todos os lados. Está mais comprido, mais alto e mais largo relativamente ao modelo anterior. A distância entre eixos também foi alterada e a Hyundai afirma que o espaço interior também aumentou, tudo a pensar no conforto dos clientes.

Vamos abordar a nova imagem do Tucson. Começamos pela grelha que vem definir uma nova identidade na Hyundai. As opiniões aqui dividem-se mas uma coisa é certa, a cultura dos SUV vai evoluindo, como tudo na vida, e para mim o modelo tornou-se bastante mais moderno. Relembra algo como um DS 7 ou um Lexus RX, a nível de design. O modelo recebeu ainda tecnologia LED na frente e na traseira.

A nível de motor o modelo conta com opções a gasolina e diesel com possibilidades híbridas. Para a gasolina está reservado o bloco 1.6 litros T-GDI turbo de quatro cilindros de 150 ou 180 cavalos. Para o diesel também equipa um bloco de 1.6 litros turbo CRDi de 115 cavalos ou um mild hybrid de 136 cavalos. Tanto os modelos a gasolina como diesel podem equipar caixa automática e tracção às quatro rodas.

O modelo mais potente é um “self-charging hybrid” que recorre a um motor eléctrico e ao motor 1.6 T-GDI que combinados produzem 230 cavalos. Se acham que é pouca coisa vão ter de esperar até ao próximo ano pois será lançada uma versão N-Line que aumenta a performance até aos 265 cavalos.

Isto é o que se sabe sobre o novo Tucson, o que achas do novo SUV da Hyundai?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *