O MC20 é o Maserati que todos queremos

Ao fim vários anos voltamos a ter um Maserati verdadeiramente desportivo. O MC20 marca o inicio de uma nova vida para a marca italiana e espero que esteja ao nível da concorrência como o McLaren 720s ou o Lamborghini Huracán.

No exterior a receita parece estar correcta. Um visual desportivo e provocador que não afasta todo o luxo e história com que a marca conta. Uma grelha larga e emblemática da marca italiana que carrega o tridente, várias entradas de ar, e claro, portas que abrem para cima. Parabéns Maserati vocês acertaram.

O MC20 (Maserati Corse 2020) acusa menos de 1500 kg, o que para um supercarro de motor central é bastante competitivo. Devido a uma forte utilização de fibra de carbono, segundo a marca italiana, este modelo apresenta a melhor relação peso/potência da sua classe, 2,33 kg/cv.

A nível de performance este é totalmente Maserati, o que não acontecia há 20 anos. O famoso motor Nettuno tem por base um bloco de 3.0 litros V6 de 630 cavalos e 730 Nm. Segundo os engenheiros que desenvolveram o motor, a sua tecnologia deriva directamente da Fórmula 1, o que para qualquer amante de carros é um bom ponto para adquirir um modelo. Os 0 aos 100 km/h são cumpridos em apenas 2,9 segundos e a velocidade máxima ultrapassa os 325 km/h.

O interior é bastante desportivo mas consegue ser conservador, exactamente o que se esperava vindo da Maserati. Apesar de termos bastante fibra de carbono e alcantara, podemos introduzir pequenos toques de materiais como pele que ajudam a tornar o modelo mais clássico, sem perder claro o seu lado desportivo. É de salientar ainda que o MC20 conta com bastante tecnologia como os vários modos de condução que possui apropriados a um uso diário. Estes podem ser seleccionados no painel de instrumentos digital ou no infotainment.

O seu preço ainda não é conhecido mas os números são bastante positivos. A Maserati afirma que o MC20 é o primeiro modelo da sua espécie, esperemos que os italianos estejam correctos.

Com um motor derivado da F1, com design muito elegante e toda a tradição italiana… Quem é que não quer um MC20? Eu quero…

3 thoughts on “O MC20 é o Maserati que todos queremos

  • Setembro 26, 2020 at 4:30 pm
    Permalink

    Ja tinha saudades da Maserati umas das minhas marcas eleição

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *