Alpina B5 agora com 621 cavalos

Habituada a produzir versões mais potentes, luxuosas e exclusivas de modelos da BMW, a Aplina renovou agora o modelo B5 contando agora com 621 cavalos.

A Alpina é actualmente uma marca de automóveis, mas foi fundada em 1960 apenas como uma preparadora de peças desportivas para modelos BMW. Ganhou notoriedade logo nos primeiros anos por desenvolver o famoso carburador duplo Weber, pensado para o modelo 1500 da BMW que lhe proporcionava mais 20 cavalos (chegando a uns incríveis 96 cavalos), o que as tornou parceiras.

Actualmente esta colaboração continua mas devido aos avanços tecnológicos os valores de potência aumentaram e os cuidados com o luxo aumentaram. O renovado Aplina B5 é um dos exemplos do que a marca consegue fazer de melhor.

No exterior e alterações são pouco expressivas, o modelo continua com os apontamentos Alpina, emblemas e grafismos da marca com um design mais único e umas jantes de 20 polegadas. No interior o B5 recebe agora novos acabamentos em pele e um sistema de infotainment actualizado.

A plataforma do novo B5 assenta na mais actual geração do BMW 550i. Conta com um motor V8 de 4.4 litros biturbo a gasolina que segundo a Aplina produz uns incríveis 621 cavalos e 800 Nm de binário desde cedo, por volta das 2000 rpm. Os 0 aos 100 km/h são agora “despachados” em apenas 3,4 segundos, resultado directo da nova unidade de controlo e melhoria do sistema de arrefecimento. Os consumos deste modelo rondam os 11,2 l/100km.

A marca afirma ainda que tracção ainda que integral tende a transmitir mais potência ao eixo traseiro e a nível de caixa de velocidades manteve a conhecida ZF de oito relações. O modelo conta ainda com travões na frente de quatro pistões e amortecedores adaptativos com molas mais firmes.

Este Alpina B5 é uma opção interessante a quem pretende adquiri um BMW M5 touring, que actualmente não é produzido. Na Alemanha os seus preços começam nos 117 mil euros para o sedan enquanto que a carrinha começa nos 120 mil euros. A sua distribuição está prevista antes do final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *