O regresso do Mustang Mach 1

O novo Mach 1 trata-se de uma edição limitada do Ford Mustang que conta com características alusivas aos modelos de competição da Shelby, situando-se entre o Mustang GT e o Shelby GT350

A nível de motor o modelo apresenta o mesmo que o modelo GT, o famoso V8 de 5.0 litros Coyote” de 440 cavalos que no Mach 1 rendem agora 480 cavalos às 7000 rpm, e uns incríveis 570 Nm de binário. Este ganho de 40 cavalos face ao modelo GT deve-se a ao facto do novo modelo recorrer ao sistema de arrefecimento de óleo e outros componentes do Shelby GT350.

Vem de série com uma caixa manual de seis velocidades, também ela emprestada pelo Shelby GT350, mas existe ainda a opção de adquirir o modelo com uma caixa automática de dez velocidades e patilhas no volante.

O modelo conta com direcção assistida eléctrica e o eixo traseiro, encarregue de transmitir a potência ao chão, foi directamente retirado do lendário Shelby GT500. Foram ainda aplicadas barras anti-torção e reforços na carroçaria de forma a tornar o modelo mais rígido.

Por fora o modelo conta com um pequenos detalhes a homenagear o Mach de primeira geração. Segundo a marca americana, a inspiração das novas jantes de 19 polegadas de cinco raios embrulhadas em pneus Michelin Pilot Sport 4S são uma recriação das originais dos anos 70.

O novo Ford Mustang Mach 1 conta ainda com vários grafismos e opções de cor especificas e todas elas alusivas aos modelos da primeira geração. No interior para além da placa metálica a indicar qual a unidade desta série limitada, contamos ainda com pequenas alterações como os bancos Recaro.

O novo modelo fica disponível no próximo ano mas a garantia de que vem para terras portuguesas não é garantida. Como sabemos o Mustang é um modelo pensado para o mercado norte americano, o que faz com que muitas das edições especiais e mais exclusivas não possam ser vendidas na Europa devido às altas emissões de CO2.