Peugeot 308 recebe pequenas actualizações

O conhecido modelo 308 da marca francesa recebeu um avanço tecnológico de forma a tornar-se mais moderno. A Peugeot tomou esta decisão visto que a nova geração deste modelo só irá sair no próximo ano.

Por fora o 308 continua jovem, as mínimas alterações que recebeu não são perceptíveis, tirando a novas jantes de 16 e 18 polegadas e a cor, azul Vertigo, cor do exemplar que escolhido neste artigo.

No interior a actualização do modelo torna-se evidente, o 308 foi recheado com o moderno i-Cockpit 3D, igual ao que encontramos nos modelos 208 e 2008. Toda a informação e entretenimento do carro fica disponivel no novo ecrã de 10 polegadas que conta com controlo de voz, navegação 3D e conectividade ao smartphone.

A segurança também aumentou, agora conta com a última geração do sistema de aletrta de colisão eminente com sistema de travagem de emergência autónoma. Cruise control adaptativo, Stop&Go, câmara de 180 graus e muitas das novas tecnologias do modelo tornam o 308 um modelo actualizado e pronto a concorrer com modelos como o novo Seat Leon ou o Hyundai i30.

A nível de motores mantém-se o potente quatro cilindros turbo a gasolina de 263 cavalos e 340 Nm na versão mais competitiva, o 308 GTI. Nos diesel conta com o motor de 1.5 litros BlueHDI de 100 cavalos ou 130 cavalos. Na gasolina o modelo conta ainda com o motor 1.2 litros Puretech de 110 cavalos ou 130 cavalos. O bloco de quatro cilindros turbo diesel 2.0 da versão GT de 180 cavalos foi abandonado pela Peugeot tal como a equivalente a gasolina de 225 cavalos. O modelo conta ainda com a opção de caixa manual de seis velocidades ou uma automática de oito relações.

Existe ainda um pacote Black que fica reservado para os modelos topo de gama do novo Peugeot 308.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *