Actualização dos modelos Quadrifoglio

Tal como a marca italiana prometeu chegou a vez do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e do Stelvio Quadrifoglio receberem algumas modificações.

Por fora tudo parece normal, continuam a ser dois modelos elegantes, com aspecto desportivo mas agora com algumas características mais modernas. Ambos receberam novos faróis em LED com lentes mais escuras, que podem ter detalhes em carbono, e pequenas diferenças na parte da frente. Algumas das novas cores disponíveis vão buscar memórias antigas da marca e o Stlevio Quadrifoglio ainda recebeu umas jantes exclusivas de 21 polegadas.

A nível de motor mantém-se o V6 Bi-turbo de 2,9 litros, de origem Ferrari, todo em alumínio com 510 cavalos e 600 Nm. A nível de transmisão conta com a caixa automática de 8 relações ZF com patilhas no volante. É agora possível obter um sistema completo de escape em titânio da Akaprovič, que proporciona uma nova sensação ao volante.

Tanto no Stelvio Quadrifoglio como no Giulia Quadrifoglio os 0 aos 100 km/h são realizados em menos de 4 segundos, sendo que no primeiro temos tracção integral Q4 e no segundo apenas traseira.

Aqui podemos ver bem uma das novas cores ” Verde Montreal “

Por dentro é onde conseguimos observar mais modificações. A nível de materiais podemos agora contar o volante e o manípulo das mudanças revestidos a pele, bem como os cintos de segurança de cor verde ou vermelha. A consola central conta com mais espaço e torna o interior mais amplo, acolhendo toda a nova tecnologia que os modelos apresentam.

O ecrã do info-entretenimento de 8,8 polegadas dispõe novos serviços como as Performance Pages, dedicadas aos números de performance do carro em tempo real, seja binário, potência, pressão de turbo ou aceleração e velocidade máxima.

Mais tecnológicos e seguros, contam com condução autónoma de nível 2. Os novos sistemas de condução avançados permitem o veículo controlar a direcção, aceleração e travagem, mas o condutor é obrigado a ter as mãos no volante. Os modelos contam ainda com reconhecimento de sinais de trânsito, assistência em engarrafamentos e em autoestrada, monitorização activa dos ângulos mortos entre outros dos muitos gadgets disponíveis nesta nova actualização.

Em Portugal os preços para estes dois modelos do trevo verde começam nos 111.500 mil euros para o Giulia , e para o Stelvio nos 131.500 mil euros para o Stelvio, sem contar com o cust\o das despesas de legalização e transporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *