Mazda MX-30 para breve em Portugal

A produção do novo modelo totalmente eléctrico da marca japonesa já arrancou. O crossover apresenta características únicas como as portas freestyle (estilo suicidas como no RX-8 ), e um design cuidado.
Por fora é possível encontrar detalhes dos novos modelos Mazda, é bastante moderno e a ausência do pilar central torna o modelo bastante desportivo em termos visuais. É um crossover dinâmico e consciente que vem rivalizar modelos como o Volvo XC40 Recharge.

O interior é forrado por materiais amigos do ambiente, garrafas de plástico recicladas transformadas em fibras podem ser encontradas nas forras das portas e alguns peças contam com cortiça portuguesa.

A nível do motor contamos com um 100% elétrico, o e-SkyActiv, que produz 145 cavalos e 265 Nm de binário. O modelo garante uma autonomia de aproximadamente 200 km proporcionados por uma bateria de iões de lítio.
A Mazda justifica que a autonomia das baterias é a suficiente tendo em conta o tipo de cliente, já que foi pensado para o mercado europeu. Uma bateria mais reduzida apresenta variadas vantagens como tornar o veículo mais leve e ágil, demorar menos tempo a carregar e a sua produção ser mais ecológica.

Os preços para o novo MX-30, que chega a Portugal por volta do Outono, variam entre os 34.535 mil euros e os 39.755 mil euros.