A Lotus vai usar o som de um Fórmula 1 V8 no novo Evija

A Lotus anunciou que está a desenvolver um som para o hipercarro elétrico Evija inspirado no F1 Type 49 de 1967. Este é o primeiro EV construído pela marca inglesa e será apresentado antes do final deste ano, o elétrico de 1972 cavalos.

A Lotus

O Evija usa uma amostra do icónico Ford-Cosworth DFV V8 do Type 49, mas os engenheiros de som deram-lhe um toque moderno para poder ser usado no Evija. Foi diminuída a velocidade de reprodução do som para que o tom corresponda ao dos motores elétricos do Evija e para que ele possa ser usado como o som de aviso de pedestres quando circula a baixa velocidade.

A Lotus recrutou a ajuda do produtor musical Patrick Patrikios (que trabalhou com artistas como Britney Spears e Little Mix) para o design de som de Evija. Junto com o som do motor elétrico, ele também criou uma série de sons originais e exclusivos para tudo no hipercarro. Desde o som do indicador ao som de aviso do cinto de segurança, todos usando a gravação do motor do Type 49.

A Lotus

O produtor musical afirmou que “Todos nós queríamos algo para despertar uma conexão emocional entre o carro e o condutor. O som é extremamente influente quando se trata de criar e formar emoções, para enriquecer esse vínculo que é uma parte tão crítica da experiência do Lotus.

A Lotus

Acrescentou ainda “Adoro que o som de um dos carros de corrida da Lotus mais icônicos de todos os tempos tenha inspirado seus mais novos. Há uma simetria linda nisso. ”

 A Lotus também confirmou que o Evija em velocidades mais altas, o tom de aviso de pedestre será desativado e o som ouvido pelo motorista será produzido inteiramente pela motorização do carro.

Artigo escrito por Filipe Duque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *