O regresso do Alfa Romeo Giulia GTA

Um dos maiores ícones da marca italiana volta a ganhar vida, adequando-se aos tempos modernos. A Alfa Romeo apresenta dois novos modelos, o GTA e o GTAm. Ambas as versões se destacam por ser mais desportivas e exclusivas que o já conhecido Giulia Quadrifoglio.

Se em 1965 o Giulia GTA apresentava um motor de 1.6 litros 4 cilindros com 115 cavalos, actualmente os valores são um pouco mais elevados. O novo Alfa Romeo recorre ao mesmo motor 2.9l, V6 de origem Ferrari, agora com uma afinação mais calibrada, ganhando mais 30 cavalos que o Giulia Quadrifoglio.

Com menos 100Kg, devido a pequenas alterações como os puxadores internos das portas serem agora uma fita como nos verdadeiros carros de corrida, e com um motor de 540cv, o novo Alfa alcança os 100Km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima ainda não foi confirmada, mas é seguro afirmar que ultrapassa os 300Km/h.

Em parceria com os engenheiros da marca da Formula 1, o novo Giulia conta com várias modificações, todas elas funcionais. Enquanto o novo Giulia GTA pretende ser o Alfa Romeo mais rápido na estrada, o Giulia GTAm foca-se na pista, onde as pequenas alterações como os difusores maiores lhe garantem mais downforce.

Por fora conta com uma substituição de materiais tradicionais por fibra de carbono, o tejadilho baixando o centro de gravidade, as jantes perdendo assim bastante peso, e outras peças como o capot ou as abas das rodas. A suspensão também se encontra totalmente vocacionada para a vertente desportiva, ficou mais dura tornando o carro mais estável. Este modelo não tem qualquer preocupação com questões de conforto.

Sendo a competição o verdadeiro objectivo destes novos modelos, a Alfa Romeo oferece um fato de competição e um capacete, bem como um curso de condução desportiva a quem comprar um exemplar, já que no lugar dos bancos traseiros existe o espaço para dois capacetes e extintores.

A noticia triste é que os preços destes modelos que ainda não foram divulgados, mas acreditem que será elevado uma vez que vão ser apenas produzidas 500 unidades de cada. O que torna o novo GTA e GTAm dois dos modelos mais exclusivos da marca italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *