Novo Porsche 911 Turbo S com dois turbos e 650cv

Os números não enganam, a geração 992 do modelo 911 tem vindo a surpreender cada vez mais em relação aos seus níveis de performance. Sendo o 911 Turbo S o mais potente da actual geração.

Ligeiramente maior e mais largo, quando comparado com a geração anterior, este novo 911 foi redesenhado quase por completo a todos os níveis e continua a parecer um verdadeiro Porsche.

Apesar de todos os motores actuais da nova geração serem turbo, este em particular destaca-se pela sua arrumação, contando com alterações na admissão e refrigeração devido aos dois turbos exclusivos deste modelo. A base do motor é a mesma do novo 911 com 6 cilindros opostos.

Pela primeira vez a marca estreia um motor boxer de 6 cilindros com dois turbos de geometria variável. Com 3.8 l de cilindrada o motor gera cerca de 650cv de potência (mais 70 que a anterior geração) e 800 Nm de binário. Leva apenas 2,7 segundos até aos 100 Km/h, menos 0,1 segundos que o GT2 RS. Até aos 200 Km/h o novo Turbo S cumpre 8,9 segundos. A velocidade máxima é limitada electronicamente aos 330 Km/h.

Todos estes números são dados da Porsche que como se sabe tende a ser bastante conservadora, por isso podemos esperar tempos ainda baixos.

A suspensão também sofreu alterações, a Porsche afirma que o carro está mais estável numa condução desportiva, mudando de direcção mais rapidamente. A nível da transmissão, o conhecido sistema Doppelkupplung (PDK) foi redesenhado, o que permite agora ao carro realizar a passagem das 8 velocidades em milésimos de segundo. Relativamente ao sistema de escape pela primeira vez torna-se possível encomendar um Turbo S com escape desportivo, algo inédito neste modelo.

Tudo continua intuitivo dentro do 911, o interior respeita a nova linha da Porsche. Uma ligação entre o digital dos tempos modernos e a tradição mais clássica da marca. Estão disponíveis novos sistemas de condução com especial destaque para o auxilio em piso molhado, onde se torna possível controlar os 650 cavalos do modelo devido a ajudas electrónicas inteligentes.

Como seria de esperar o novo Turbo S vai contar com uma versão Cabriolet, para uma experiência de cabelos ao vento. O preço base do Porsche Turbo S irá rondar os 264 547 euros e o Cabrio 279 485 euros.

Se preferes modelos mais conservadores sem turbos não te preocupes, ainda existe uma esperança. Em principio será lançada uma versão GT3 deste modelo com o motor naturalmente aspirado, que como sabemos são uma espécie em vias de extinção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *