Land Rover Defender apresenta versão Hard-Top

O ícone dos 4×4 acaba de receber uma nova versão na sua gama que se destina a fins comerciais. Pode ser configurado na versão 90 ou 110 e o objectivo passa por ter o maior espaço de carga possível.

Este modelo está a ser preparado pela divisão de veículos especiais da marca britânica, SVO, e destina-se a ser um carro de trabalho, uma das maiores funções das antigas gerações do Defender. Independentemente da sua configuração o modelo conta sempre com um máximo de três lugares, todos na frente, para que o espaço na traseira não seja comprometido.

O modelo pode ser encomendado com suspensão independente, sendo que na versão longa, 110, existe a opção da suspensão pneumática. As restantes características não foram alteradas relativamente ao modelo de passageiros. O ângulo de ataque mantém os 38º de entrada e 40º de saída, capaz de contornar subidas até 45º de inclinação.

A altura ao solo é de 291 mm e o modelo é capaz de rebocar um peso máximo de 3500 kg, com a ajuda do sistema Advanced Tow Assist que facilita as manobras em marcha atrás.

A nível de motorização ficam disponíveis as versões diesel de 200 cavalos e 240 cavalos, ambas com o motor de 2.0 litros quatro cilindros turbo de 430 Nm. A gasolina ainda conta com a opção do motor seis cilindros turbo de 3.0 litros de com 400 cv e 550 Nm.

Este modelo começa a ser vendido apenas no Reino Unido até ao final do ano por cerca de 38.500 euros sem iva. Para Portugal e o resto da Europa a sua venda ainda não foi confirmada, mas o valor seria bastante interessante devido às vantagens fiscais dos modelos comerciais para empresas. Segundo a Land Rover poderia ser um factor no aumento de vendas do modelo.

Os modelos de passageiros continuam disponíveis para encomenda, e podem ser totalmente configurados no site da Land Rover. Em Portugal o Defender 90 de entrada começa nos 81.812 euros, chegando aos 117.764 euros na versão X. Para o Defender 110, carroçaria longa, a versão base inicia-se nos nos 89.187 euros, alcançando os 121.809 euros no modelos mais completo X.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *