Novo Radical SR3 XX
Radical, também conhecida como “marca de automóveis de corrida mais bem sucedida do mundo”, é a uma fabricante localizada na Inglaterra, responsável pelo famoso modelo SR3, modelo intermédio na série de competição da marca – SR.
No exterior tudo parece idêntico ao modelo anterior, ou seja, “normal” para um veículo vindo da Radical. Conta apenas com alguns apontamentos estéticos e faróis renovados. O grande destaque deste novo modelo é o simples facto de que quem comprar este carro de corrida recebe a nova tecnologia que é utilizada nos verdadeiros modelos de corrida oficiais como os LMP ou os GT. Tendo sido preparado com a AiM Technologies o modelo conta com maior feedback electrónico a nível de quais os ajustes e tempos que está a realizar, informação esta disponibilizada no novo volante inspirado nos melhores carros de corrida.
A performance do novo SR3 XX mantém os blocos de quatro cilindros RPE-Suzuki que na versão de 1.5 litros mais potente alcança os 230 cavalos. A acusar na balança 620 kg, e apenas com tracção na traseira, o Radical realiza os 0 aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h. O modelo conta com uma caixa de seis velocidades sequencial com patilhas no volante, estilo F1, e um diferencial LSD Quaife. O som de um verdadeiro carro de corridas fica agora responsável por um sistema de escape de última geração.
Existem ainda uma vasta opção de modelos na Radical como o modelo de competição SR8, que equipa um motor V8 de de 420 cavalos ou até versões de estrada como o Rapture com um motor Ford Ecoboost de 360 cavalos.
A marca britânica confirma a entrega das primeiras unidades do SR3 XX já para o final do verão deste ano, mas os preços ainda não foram divulgados.