Nova Toyota Hilux confirmada para 2021

Um dos grandes nomes no segmento das pick-up vai continuar a marcar território do fora de estrada. A marca japonesa continua a enfrentar modelos como a Mitsubishi L200 ou a Volkswagen Amarok.

Por fora a nova Hilux conta com linhas mais agressivas. A nova grelha redesenhada e os para-choques transmitem a presença off-road. No exterior o destaque vai ainda para os faróis em LED. O interior sofreu bastantes alterações, o ecrã de infotainment conta agora com oito polegadas e o painel de instrumentos foi renovado. O modelo passa a ser compativel com Apple Carplay e Android Auto. A consola central recebeu ainda novos botões que tornam o interior mais acolhedor e inteligente.

Para o mercado nacional a nova Hilux conta com um novo motor turbo a diesel de 2.8 litros para as versões com cabine dupla Tracker e Invincible com tracção nas quatro rodas. Produz 204 cavalos e 500 Nm desde baixos regimes de rotação, ideal para “off road”. Para uma pick diesel é bastante rápida, os 0 aos 100 km/h são realizados em apenas 10 segundos e a marca japonesa apresenta valores de consumo médios na casa dos 7,8 l/100 km. Graças a toda a nova tecnologia as emissões de CO2 estão reduzidas a 204 g/km (valores NEDC). A nova pick-up pode ainda vir equipada com caixa manual ou a mais descansada automática de seis velocidades.

Segundo a Toyota a suspensão foi melhorada, a nova posição e as molas de maior curso permitem mais conforto e segurança na condução em estrada ou fora dela.

O motor 2.4 litros de 150 cavalos da geração anterior ainda continua disponível com poucas alterações. (Podem ver o ensaio realizado pelo Hugo Marcos da anterior geração aqui)

Torna-se ainda a Hilux mais tecnológica de sempre, possui controlo de estabilidade e monitor de ângulo morto dos pneus para facilitar as manobras. Os modelos de tracção apenas traseira contam com um sistema de tracção inteligente que bloqueia electronicamente o diferencial substituindo o LSD mecânico. A rotação do motor em marcha lenta foi reduzida de 850 rpm para 680 rpm, baixando o consumo geral do modelo.

Por fim deixo um destaque exclusivo para a versão topo de gama Invencible. Apresenta cabine dupla, sistema de tracção 4×4 e equipa o novo motor 2.8 diesel. Por dentro conta com todas as opções como bancos em pele, iluminação interior azul automática e sistema de som JBL de oito canais entre outros extras. No exterior as jantes de 18 polegadas e a cor bronze Oxide denunciam a versão.

Ainda não se conhecem os preços oficiais ou campanhas da marca para Portugal, mas é seguro afirmar que a versão base custe menos de 30 mil euros. Existem ainda muitos acessórios para personalizar a nova Hilux como roll-bar, cobertura da caixa de carga em alumínio ou ate um hardtop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *