Novo Volkswagen Arteon “Carrinha”

O Arteon vai receber uma nova actualização, torna-se mais desportivo e prático. A gama deste executivo ganha uma variante shooting brake. Este conhecido sedan da Volkswagen com uma traseira fastback está ao nível de modelos alemães como o Audi A5 ou o Bmw série 4.

Com linhas mais agressivas e um aspecto exterior requintado, o Arteon é um modelo que conquista clientes, a versão carrinha promete não desiludir relativamente ao sedan. O pára-choques sofre pequenas alterações, a grelha permite um maior fluxo de ar. Conta com materiais de alta qualidade, mas a grande diferença é que se torna mais prática devido ao espaço extra no porta malas.

Versão shooting brake do novo Arteon fotografado em testes no centro da Europa, pela revista Autocar.

A nível de motor a marca alemã ainda não confirmou oficialmente os dados mas algumas divulgações recentes confirmam que o novo Arteon conta com as opções de 2.0 litros turbo TSI a gasolina com potências entre os 190 cavalos e 272 cavalos. Para os diesel está disponível um bloco de 2.0 litros com dois níveis de performance, o TDI de 190 e 240 cavalos. Vai também estar disponível uma versão híbrida de 48V designado por GTE, como já é habitual na VW. A versão R de 330 cavalos com o bloco EA888 de 2.0 litros turbo a gasolina continua a estar disponível com tracção às quatro rodas com o famoso diferencial Haldex. Para a caixa de velocidades está disponível uma DSG de dupla embraiagem.

No interior também existem alterações, o Arteon recebe toda a última tecnologia disponível na marca. O sistema de infotainment MIB3 e um cruise control adaptativo que permite condução semi-autónoma passa a estar agora disponível.

A Volkswagen anunciou que o novo Arteon shooting brake começa a ser vendido até ao final do ano mas a sua apresentação oficial é já no dia 24 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.