Mini Cooper SE, um eléctrico cool

O tão esperado eléctrico já se encontra disponível em Portugal. A Mini afirma que o modelo mantém o conhecido Go-Kart Feeling com o famoso design que conhecemos.

No exterior são poucas as diferenças para os modelos a diesel e gasolina, conta com os pára-choques redesenhados, uma nova grelha e umas jantes de 18 polegadas. Por dentro conta com algumas alterações, o painel de instrumentos de 5,5 polegadas é diferentes do habitual na Mini, os materiais dos bancos, o travão de mão eléctrico e o selector dos modos de condução (Sport, Mid, Green e Green+).

A nível de motor o novo Mini Cooper SE conta com a unidade já conhecida do BMW i3s, de 184 cv e 270 Nm de binário. Os 0 aos 100 km/h cumprem-se em apenas 7,3 segundos e a velocidade máxima está limitada electronicamente aos 150 km/h. Valores interessantes tendo em conta o peso total de 1365 kg. A autonomia do modelo permite realizar cerca de 270 km e conta ainda com dois modos no sistema de travagem regenerativa que podem ser seleccionados em qualquer modo de condução.

É de destacar ainda alguns pontos positivos do modelo como a câmara de estacionamento de alta qualidade de origem BMW e todos os apontamentos no exterior e interior em verde claro que denunciam tratar-se de um modelo eléctrico. A bagageira de 211 l de capacidade do Mini Cooper manteve-se neste novo modelo eléctrico devido a um excelente posicionamento das baterias sem prejudicar esse aspecto.

Em Portugal os preços começam nos 34,400 euros, que pode parecer um pouco elevado tendo em consideração a proposta do modelo. Como sabemos, o Mini Cooper é um modelo premium e o novo Cooper SE continua essa exclusividade para quem quiser ter um carro eléctrico com estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *