Vai existir um Mercedes-Benz CLE em 2023?

Existem bastantes suspeitas e imagens relativas a um novo modelo que vem substituir algumas versões dos actuais Class C e Class E. Desta vez a notícia surgiu no site de automóveis italiano Autoblog.it.

Posicionando-se entre o CLA e o CLS, o novo modelo será um sedan com linhas de coupé, uma receita que parece agradar aos clientes da marca alemã. Deverá receber uma versão carrinha, uma descapotável e uma coupé. Assim modelos como o Class C Cabriolet, Class C Coupé, Classe C Station Wagon ou ainda o Class E Cabriolet devem ser substituídos por variantes do CLE de forma a não existirem modelos que competem entre si dentro da mesma marca.

Um dos modelos a ser substituído, Mercedes-AMG E53.

Segundo as fontes da Autoblog.it o novo modelo pode contar com tracção traseira ou o com o famoso 4MATIC às quatro rodas. A nível de motor adianta que a opção de quatro cilindros turbodiesel mild-hybrid, OM654M, vai estar disponível.

A sua plataforma será a MRA, que podemos encontrar em vários modelos Mercedes como o Class C e E, e em termos de dimensões deverá acusar cerca de 4,85 metros.

Vê aqui o ensaio do Mercedes-Benz CLS.

O que sabemos é que andam a ser fotografados modelos que se parecem com um CLS mais pequeno, mas ainda existem muitas dúvidas relativas a esse veículo. Visto que de momento a aposta da marca alemã é nos automóveis totalmente eléctrico só nos resta esperar e observar as novidades da Mercedes relativas a este modelo. Caso se confirme a existência do CLE em 2023 não se preocupem porque certamente vamos ensaia-lo para vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *