Já existe um Maserati Híbrido

O Ghibli foi o primeiro modelo da marca italiana a receber uma motorização híbrida. Pela primeira vez a Maserati aceitou entrar no mundo dos eléctricos, e promete que não perdeu a sua essência.

Segundo a marca o Ghibli é apenas o início de um novo ciclo de eléctricos. Nomes como o GranTurismo e o GranCabrio já foram confirmados para 2021 com plataformas totalmente eléctricas.

A nível de motor o Ghibli apresenta um motor de 2 litros, 4 cilindros, e um alternador de 48 V que compõe o sistema híbrido. No total o conjunto soma 330 cavalos e 450 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 5,7 segundos e o modelo está limitado aos 255 km/h.

Este híbrido consegue apresentar consumos bastante reduzidos devido a toda a energia cinética que é acumulada enquanto o veículo circula. Quando o o condutor deixa de acelerar ou trava o automóvel essa energia é transformada em electricidade e segue directamente para as baterias.

Apesar de se apresentar como um Mild Hybrid de luxo, um exclusivo dentro do seu segmento, a performance continua disponível, e com ela uma nota de escape única que identifica um motor italiano.

Tanto por fora como por dentro o Ghibli continua idêntico aos modelos com motores tradicionais. Todo o luxo e atenção ao detalhe continua disponível neste modelo que é o meio termo perfeito entre um modelo de linhas clássicas italianas com boa performance e um automóvel com consumos despreocupados para o uso diário.

A Maserati já lançou uma data de entrega para o novo Ghibli Hybrid e as primeiras encomendas vão chegar aos clientes já no mês de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *