Mercedes-Benz Classe T para 2022

A marca alemã apresentou recentemente a nova Classe T, modelo que vem substituir a actual Citan Tourer. Trata-se de um pequeno monovolume para passageiros que mais uma vez vai recorrer a plataformas Renault.

Segundo a Mercedes este MVP (Multi Purpose Vehicle) pretende atender a todas as necessidades de uma família, sendo que o espaço é o seu maior propósito. Não deixa no entanto de contar com as variantes comerciais destinadas a empresas.

Actual geração da Mercedes Citan Tourer

Tal como o novo Citroën Berlingo ou a Toyota Proace City Verso, a Mercedes-Benz decidiu continuar com o modelo Citan Tourer mas dar-lhe um aspecto mais alemão e menos francês.

Segundo os engenheiros que estão a desenvolver a nova Classe T, em parceria com a Renault, afirmam que as linhas vão ser as mesmas da gama Mercedes, de forma que os clientes fiquem mais satisfeitos. Também os interiores vão receber todos os detalhes da marca que facilmente a identificam.

Sabemos ainda que o modelo vai contar com motorizações tradicionais a combustão mas vai receber uma versão totalmente eléctrica (tal como existe na Kangoo). A nova Classe T deve ser lançada no primeiro semestre de 2022 e a sua produção deverá continuar em França.

Por enquanto ainda não se sabe mais informações sobre o modelo mas eu espero que de futuro seja revelada uma versão AMG da Class T. Imaginem uma Kangoo com o motor do A45 AMG e uma nota de escape incrível. Não vejo argumentos para não resultar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *