Novo Mercedes-Benz GLB Brabus

A Brabus decidiu lançar uma versão do novo GLB. O modelo conta com tracção nas quatro rodas 270 cv e 430 Nm.

A famosa preparadora alemã apresentou uma versão totalmente personalizada do novo GLB. A plataforma utilizada foi a do 250 4Matic, o motor de quatro cilindros turbo a gasolina com 2 litros de cilindrada viu a potência aumentar dos 224 cv e 350 Nm para 270cv e 430 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em apenas 6,6 segundos, ou seja, mais rápido 0,3 segundos quando comparado ao GLB 35 AMG.

O modelo ainda recebeu um kit PowerXtra que lhe permite alcançar os 240 km/h, tornando-se o GLB mais rápido do mercado. Nada mau para um SUV de sete lugares.

Podes ver aqui o ensaio do novo GLB nas mãos do Hugo Marcos.

Por fora o GLB recebeu a assinatura completa da Brabus, na frente o pára-choques passou a integrar novas entradas de ar e um difusor mais detalhado. No tejadilho, tal como vários SUV’s da Brabus, o GLB ainda conta com duas barras de luzes em LED. Na traseira os destaques seguem para as quatro ponteiras de escape em preto cromado, no tejadilho ainda recebeu um spoiler.

Existem duas opções relativas às jantes de 10 raios pretas que podem ser de 18 ou 20 polegadas, e ainda são equipadas com pneus Continental, Yokohama ou Pirelli. Em termos dinâmicos ainda é possível escolher molas desportivas que rebaixam o SUV em três centímetros ou o elevam, para fora de estrada, que o sobe em 3,5 centímetros.

No interior é onde se encontram menos alterações, para além dos logótipos da Brabus o GLB recebeu ainda uns pedais em alumínio e as soleiras de porta iluminadas.

Todos estes extras da Brabus acrescentam um total de 10 mil euros ao GLB 250 4matic, que cá em Portugal custa cerca de 54.250 euros. Ou seja uma unidade destas ronda os 65.000 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *