Kia Ceed Sportswagon PHEV, agora plug-in

Já está disponível em Portugal esta nova versão que oferece pela primeira vez um sistema de propulsão eléctrico no segmento dos familiares compactos da Kia, rivalizando modelos como o Ford Focus. Cumprindo assim mais uma etapa na estratégia de electrificação da empresa sul coreana.

Este novo modelo partilha todos os equipamentos que as versões diesel e gasolina também oferecem. Por fora destaca-se a nova grelha dianteira “nariz de tigre” que contribui para a maior eficiência aerodinâmica, bem como emblemas exteriores com a indicação “eco plug-in”. O Ceed Sportswagon conta ainda com o para-choques das versões GT-Line, que acentua mais o seu lado desportivo.

O novo Ceed Sportswagon híbrido plug-in apresenta a esperada alternativa aos motores convencionais a gasolina e diesel. O seu novo sistema de propulsão combina um conjunto de uma bateria com um motor eléctrico de 44,5 kW, e um económico motor de combustão de 1,6 litros de 4 cilindros GDI (injecção directa de gasolina). Estes dois juntos garantem uma potência e um binário totais de 141 cv e 265 Nm, respectivamente, e permitem ao Ceed Sportswagon acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,8 segundos.

Por dentro apresenta o mesmo design, mantém o tablier orientado para o condutor, a posição baixa dos bancos e a ergonomia que encontramos em toda a gama Ceed. No entanto, surgem agora novas funcionalidades como indicações no quadrante sobre aspectos relacionados com as baterias.

A nível de transmissão o novo modelo conta com uma caixa de 6 velocidades automática de dupla embraiagem (6DCT), que possibilita ao condutor mudar as mudanças, assegurando-lhe assim uma experiência de condução mais agradável do que outros veículos híbridos equipados com caixas de velocidades de transmissão electrónica de variação contínua.

Em Portugal os preços deste modelo começam nos 36.090 euros e de momento existe uma campanha especial para empresas por 27.490 euros + IVA.

Por fim destaque para a garantia de sete anos ou 150 000 quilómetros exclusiva da Kia, que é oferecida de série, abrangendo também o novo conjunto da bateria e o motor eléctrico.