Ford Fiesta recebe tecnologia “mild hybrid”

A marca norte americana Ford está a apostar na electrificação dos seus modelos e desta vez quem recebeu esta tecnologia foi o novo Fiesta. Este modelo fica agora ainda mais capaz de enfrentar concorrência como o Volkswagen Polo.

O citadino híbrido conta com o conhecido motor de três cilindros 1.0 turbo Ecoboost, nas versões de 125 cavalos e 155 cavalos. Tal como no Puma o motor a gasolina é ajudado por um elétrico de 11,5 kW. Para além de ganhar mais 20 Nm (240 Nm) de força na versão de 155 cavalos face ao mesmo motor sem sistema híbrido este modelo conta com mais de metade do binário do modelo convencional em baixas rotação. Os consumos também são mais reduzidos. Ao desactivar um dos três cilindros o modelo de 125 cavalos deduz cerca de 5% do consumo, ou seja um consumo médio na casa dos 5l/100 km.

Em vez de ter um alternador, a Ford equipou o modelo com um sistema único de arranque e gerador por correia, o que permite ao modelo realizar o “coasting” e recuperar a energia que é perdida durante as travagens.

Para as versões com motor 1.0 EcoBoost a gasolina surge também a opção de uma nova caixa de sete velocidades automática com dupla embraiagem. Juntamente com esta actualização passa a estar disponíveis sistemas de segurança como o reconhecimento de sinais de velocidade. O cruise control adaptativo com função stop & go e o sistema de infotainment Sync 3 são algumas das várias actualizações do novo Fiesta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *