Skoda Octavia Scout uma carrinha “off-road”

A nova Skoda Octavia Scout é a carrinha para quem gosta de se aventurar no fim de semana mas não quer ter um SUV.

A versão Scout é uma variante do modelo Octavia que surgiu pela primeira vez em 2007. Apresenta-se por ser mais alta, ligeiramente mais larga e comprida que as versões normais. Tudo indica que a nova Scout seja um caso de sucesso pois apresenta agora mais tecnologia, potência e espaço, a começar já nos 640 litros que a bagageira dispõe.

Por fora o pack Rough-Road destaca-se desde logo nas protecções de plástico nos pára-choques com detalhes prateados no difusor frontal e traseiro, que em conjunto com os 15mm mais elevados transformam a carrinha por completo. A versão base conta com jantes de 18 polegadas, existindo opção de equipar as de 19 polegadas. O modelo conta com barras de tejadilho, luzes de nevoeiro em LED e espelhos eléctricos com capas prateadas.

No interior o destaque vai para o ecrã táctil de 10 polegadas e para os bancos ThermoFlux com o logótipo especifico Scout. Os pedais são em alumínio e o interior conta com alguns apontamentos em cromado como nos puxadores das portas.

A nível de motor o novo Octavia Scout apresenta opções a diesel e gasolina com opções electrificadas. O bloco 2.0 litros TSI de 190 cavalos a gasolina e o de 2.0 litros TDI de 200 cavalos a diesel são equipados com uma caixa de velocidades automática DSG de sete velocidades e tracção nas quatro rodas, ambas podem rebocar até 2 toneladas.

Versões menos potentes como o 2.0 TDI de 115 cavalos ou a versão mild hybrid 1.5 a gasolina (TSI e-TEC) de 150 cavalos apresentam apenas tracção dianteira e equipam uma caixa manual de seis velocidades, sendo que na versão TSI e-TEC se pode optar pela caixa DSG.

Os preços para esta versão ainda não foram divulgados visto que o modelo só será comercializado mais para o final do ano ou inicio de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *