Cupra Formentor, o novo Crossover Desportivo

Com cinco portas, 450 litros de capacidade na bagageira e quase quatro metros e meio o novo Cupra é um crossover familiar. Devido às linhas agressivas como o tejadilho a cair na traseira, estilo coupé, ou as jantes em liga leve de 19 polegadas, o Formentor é um desportivo.

A nível de motores o novo Cupra conta com propostas actuais como a versão híbrida plug-in de 245 cavalos e 400 Nm, com tracção apenas nas rodas da frente. Combina um motor 1.4 litros TSI de 150 cavalos e um motor eléctrico de 115 cavalos que lhe proporciona 50 quilómetros em modo eléctrico.

A versão mais potente fica reservada a um bloco de 2.0 litros TSI que proporciona ao Formentor uns 310 cavalos e 400 Nm, sendo que nesta versão conta com um sistema de tracção nas quatro rodas e promete uma nota de escape bastante desportiva.

Independentemente da versão escolhida todos os modelos contam com uma caixa automática de dupla embraiagem com sete relações, com a opção de mudar as velocidades nas patilhas montadas no volante.

No interior destaca-se a qualidade de materiais como o alumínio escovado e os bancos desportivos. A nível de tecnologia o Formentor conta com um ecrã de 12 polegadas para o infoentretenimento que pode ser controlado por gestos ou voz. É compativel ainda com Apple CarPlay e Android Auto.

O novo Cupra conta com condução autónoma de nível 2, cruise control adaptativo e várias assistências electrónicas como os quatro modos de condução – Comfort, Sport, Cupra e Individual.

Tudo aponta para que até ao final do ano o novo Formentor deva começar a ser distribuído em Portugal e entrar assim no segmento de modelos como o Volvo xc40, Audi Q3 ou o Range Rover Evoque.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *