Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder, o nome diz tudo

A marca italiana lançou uma nova evolução do Huracán que combina agora dois factores de destaque, tracção traseira e uma capota em tecido.

A Lamborghini é uma marca que gosta de surpreender e de tempos em tempos revela umas edições exclusivas de tracção apenas nas rodas traseiras (RWD). A maioria dos modelos utiliza tracção integral por questões de segurança e eficiência, desta vez quem contou com a modificação foi o Huracán EVO Spyder.

A receita para o sucesso mantém-se, conta com o famoso motor V10 com 5.2 litros atmosférico, que produz um som característico da marca, e visto que é descapotável ouvir as rotações tem tudo para ser incrível. A potência ronda os 610 cavalos, menos 30 que a versão AWD, que chegam para realizar os 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 324 km/h.

Sendo RWD a Lamborghini tentou tornar o modelo mais amigável de condutores menos habilidosos. São muitos cavalos para apenas duas rodas. O novo Huracán está equipado com um Performance Traction Control System que distribui a potência de forma mais linear, alterando o comportamento do carro. Permite ao modelo andar a direito quando queremos fazer uma condução mais desportiva, mas por outro lado conseguimos atravessar o Huracán numa curva sem perder o controlo da máquina.

“Conseguimos”, isto é, em principio durante o Verão deste ano o modelo começa a ser distribuído e os preços na Europa rondam os 175 mil euros, sem contar com os impostos.

A capota é recolhida num compartimento atrás do habitáculo em apenas 17 segundos, mesmo a circular até 50 km/h.

Pesa apenas 1509 kg onde 40% está na frente e 60% na traseira a sua relação peso/potência de 2,47kg/cv. Ou seja foi calibrado para proporcionar um prazer de condução muito grande.

O nome do novo Lamborghini, Huracán EVO RWD Spyder, diz mesmo tudo não acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *