XC20? Pois é, vem ai um novo Volvo

Este será um crossover totalmente eléctrico que se vai situar abaixo do XC40.

Como sabemos actualmente a marca Sueca pertence ao grupo Geely e o novo modelo deverá usar a nova plataforma chinesa SEA. O objectivo de produzir modelos eléctricos é muito forte por parte da Volvo e este XC20 será mais um dos impulsionadores desse movimento.

Inovação nos eléctricos é normalmente atribuída à Polestar, mas como se trata de um modelo de dimensões reduzidas fica a cargo da Volvo. O CEO da marca, Hakan Samuelsson, disse que a plataforma utilizada no XC40 já não permitia grandes alterações e que não seria capaz de suportar este projecto. Acrescentou ainda de que não devemos temer a utilização de uma nova plataforma de origem chinesa pois a sua qualidade será igual ao que estamos habituados.

Como podemos observar nas imagens obtidas em exclusivo pela revista inglesa Auto Express, o modelo apresenta os novos traços da Volvo. Linhas prolongadas, faróis bastante modernos e no geral um modelo com um aspecto bastante apelativo.

A sua autonomia ainda não é conhecida nem qual o motor, ou motores, que o modelo irá utilizar. Por fim sabemos que para além do nome XC20 ter sido registado por parte da marca Sueca, o XC10 também o foi, ou seja, daqui podemos concluir que num futuro próximo irá existir um SUV ainda mais compacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *