Vem aí o novo Peugeot 3008, conhecem a versão de 300 cavalos?

Hoje a Peugeot apresentou o novo 3008. Não se trata apenas de um facelift, o modelo recebeu novas linhas, motores actualizados e muita tecnologia.

Eleito como carro do ano em 2017, o 3008 desempenha um papel fundamental no mercado dos crossovers compactos. Esta marca francesa é responsável por vários modelos de sucesso e este é um deles. Agora está mais actual e prático para enfrentar concorrência como o Seat Ateca, o Renault Kadjar o Volvo XC 40 ou ainda o Hyundai Tucson.

A lista de modelos neste segmento dos crossovers compactos é bastante extensa e poderia mencionar ainda mais automóveis visto que é um mercado em ascensão e todas as marcas apostam neste tipo de veículos.

Começando no exterior, a nova frente é o que mais se destaca no modelo. Uma grelha nova, mais comprida que se estende até aos faróis diurnos, em LED, e assume a cor da carroçaria. O modelo passa a assumir a nova linha Peugeot que podemos observar em modelo como novo 208 ou o 508, modelos muito interessantes e bonitos na minha opinião. Na traseira não existem grandes surpresas além dos novos farolins e um pára-choques novo, bastante idêntico ao anterior.

Já no interior foram introduzidos novos materiais e o grande destaque vai para a actualização do i-Cockpit. O infotainment conta agora com um ecrã de 10 polegadas (que era de 8 polegadas) que complementa o painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas. Entre várias informações como autonomia, velocidades ou até mostrar a câmara de visão nocturna, o painel permite escolher entre os modos de condução Normal, Sport e Eco, sendo que nos modelos híbridos variam entre Electric, Hybrid, Sport.

A nível de motores estes foram alterados para cumprir as emissões e vamos contar com algumas opções. A começar pelo 1.2 litros, três cilindros turbo a gasolina. Este é capaz de produzir 130 cavalos e pode vir equipado com uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de 8 relações. Se quiserem uma opção mais forte existe o motor a gasolina de quatro cilindros com 1.6 litros de capacidade que produz 180 cavalos e vem equipado apenas com a caixa automática de 8 velocidades.

Para os amantes do diesel o novo Peugeot 3008 só vai apresentar uma motorização. Um motor com 1.5 litros turbo a gasóleo de 130 cavalos, que equipa tanto a caixa manual como a automática.

Para as versões electrificadas, mais amigas do ambiente, ficam disponíveis duas versões. A de tracção às rodas da frente de 225 cavalos que combina um motor a gasolina e um motor eléctrico. Graças aos seus 360 Nm a aceleração até aos 100 km/h cumpre-se em apenas 8,7 segundos e a velocidade máxima está limitada aos 225 km/h. Este modelo consegue realizar 56 km no modo apenas eléctrico.

O modelo mais potente é o híbrido de 300 cavalos e 520 Nm. A potência resulta da junção entre um motor a gasolina e dois motores eléctricos (um na frente e outro na traseira). Este é o único 3008 AWD (all-wheel-drive) que conta com uma aceleração de 5,9 segundos até aos 100 km/h. A sua velocidade máxima é de 235 km/h, só pode ser adquirido com uma caixa de velocidades automática e é capaz de percorrer 59 km no modo eléctrico.

Os novos preços ainda não são conhecidos mas a previsão é que até ao final do ano o novo Peugeot 3008 comece a ser vendido na Europa.

2 thoughts on “Vem aí o novo Peugeot 3008, conhecem a versão de 300 cavalos?

  • Setembro 2, 2020 at 1:03 pm
    Permalink

    É muito bonito só que a parte de trás é tradicional não é carro dos novos

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.