Renault Kiger é o novo SUV compacto da Marca Francesa

O Renault Kiger é um novo SUV compacto, desenvolvido na Índia e numa primeira fase destinado a este país, antes de ser comercializado, posteriormente, nos mercados internacionais.

Renault Kiger

Este SUV de menos de 4 metros de comprimento promete ser robusto e completa a oferta da Renault na Índia, ao lado dos modelos Kwid, Duster e Triber.

O Kiger possui uma forte personalidade, um design moderno e dinâmico, uma grande habitabilidade e uma dotação de equipamento inédita para um SUV com preço acessível. Com uma dupla oferta de motorizações e transmissões, o Kiger tem todas as condições para seduzir uma clientela à procura de originalidade e de novidade.

Renault Kiger

A nível de design, o Kiger é um crossover com linhas dinâmicas que a marca francesa diz ter duas caras: a da modernidade para o meio urbano e a da agilidade em todos os caminhos. A carroçaria musculada transmite robustez e dinamismo. Um verdadeiro convite à evasão, quer na «selva urbana», quer em novas experiências de condução. A elevada altura ao solo (205 mm) faz do Kiger um verdadeiro SUV.

A linha superior formada pela grelha e pelos faróis diurno de LED, posicionados nos extremos da carroçaria, dão-lhe um «olhar» inconfundível. Os piscas estão integrados nos faróis de luzes diurnas. A parte inferior da dianteira tem uma identidade moderna e sofisticada e é composta por um pára-choques com duas zonas, onde se integra a iluminação LED Pure Vision, com dois blocos de três projetores 100% LED, com fundo refletor cromado.

Renault Kiger

A traseira ganha vida com as luzes LED, com um desenho inédito, que formam a assinatura luminosa em forma de duplo C do Kiger. Colocados nas extremidades do automóvel, estes faróis dão ao Kiger uma personalidade única.

A nível do motor o modelo possui um motor a gasolina, de 3 cilindros, turbo, de 1.0 litros, com uma potência de 100 cavalos e um binário de 160 Nm (disponível a partir das 3 200 rpm). Esta motorização equipa, na Europa, o Clio e o Captur e reivindica a melhor eficiência da categoria, com consumos de 5 litros/100 km.

O modelo pode contar ainda com uma caixa de velocidades manual de 5 relações sendo que depois do início da comercialização do Kiger será, também, disponibilizada uma caixa de velocidades automática de variação contínua X-TRONIC, da última geração. Esta caixa de velocidades CVT, oferece uma excelente reatividade em estrada, uma suavidade de funcionamento particularmente agradável em meio urbano e um excelente rendimento energético.

Renault Kiger

O modelo é um dos SUV urbanos mas consegue ser o líder do segmento no que toca a espaço para os ocupantes. Possui um “smart cockpit” pensado para ser funcional, mas sem comprometer o estilo.

A consola central do Kiger é dominada pelo grande ecrã táctil de 8 polegadas (20,3 cm), compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e que permite dispor com facilidade, das aplicações ligadas à condução ou conteúdos multimédia. É possível ainda obter a conectividade com o smartphone por Bluetooth que permite emparelhar cinco dispositivos, e também de uma ligação USB e ainfa um leitor de vídeo MP4 integrado, isto na versão de topo.

Renault Kiger

Qualquer que seja o nível de equipamento, todas as cores de carroçaria (seis) do Kiger estão disponíveis com a opção bi-tom, com tejadilho preto. O seu preço ainda não é conhecido mas o modelo promete ser bastante acessível e em breve estará na Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *