Renault apresenta novo logótipo para 2024

A Renault confirmou que todos os seus novos carros vão passar a usar o novo logotipo a partir de 2024, que é inspirado no passado da empresa. Uma nova estratégia que está a ser aplicada a algumas marcas como observámos recentemente na Peugeot.

Renault apresenta novo logótipo

O novo emblema foi revelado no início deste ano no protótipo do Renault 5, um hatchback elétrico compacto para 2025. O Diretor de Design da Renault, Giles Vidal, confirmou que o novo logótipo do protótipo será um motivo de orgulho e ainda uma pequena memória do passado.

“O diamante é uma das formas mais reconhecidas no mundo, e no mundo automóvel. É uma forma geométrica simples, com uma identidade forte e poderosa. O desafio era renovar esta forma, dando-lhe sentido, juntamente com novos valores atuais, para projetar a marca no futuro.”

Renault apresenta novo logótipo

Giles Vidal acrescentou ainda que “Nós integramos o novo logotipo no protótipo Renault 5 pela primeira vez e para nós foi um campo de testes formidável. Em vista do entusiasmo e do feedback muito positivo que recebemos sobre o logotipo, decidimos lançá-lo”.

O diamante da Renault foi redesenhado nove vezes, com a empresa adotando o formato em 1925. O logótipo atual foi criado em 1992 e aperfeiçoado em 2015. Este novo emblema é muito mais simples, e essa mudança marca a passagem da Renault para o futuro.

Renault apresenta novo logótipo

O logótipo 2D mais simples será exibido melhor na forma digital do que a marca 3D atual, enquanto o tratamento plano permite a animação em vídeo ou mídia digital, um elemento-chave dado à tecnologia e como a Renault irá comercializar os seus carros no futuro.

Qual o primeiro modelo a receber o novo emblema?

O primeiro carro de produção a usar o novo emblema pode ser o novo crossover elétrico Megane da Renault, que será revelado no final deste ano ou no início de 2022.

Renault apresenta novo logótipo

É de salientar que também a Dacia, irá mudar o seu emblema a partir de 2022, como mostra o SUV compacto Bigster. Vai ser significativamente diferente do que a marca romena está a usar nos dias hoje. Ele consiste nas letras “D” e “C” o que recorda o emblema do DeLorean DMC-12.

Renault apresenta novo logótipo

Artigo do correspondente Filipe Duque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *