Porsche 911 GT3, a nova máquina de Stuttgart

A Porsche apresenta o tão esperado Porsche 911 GT3. A sétima edição deste carro desportivo de alto desempenho também foi desenvolvida em colaboração com a Porsche Motorsport. Transferiram toda a tecnologia das corridas para um modelo de produção, este é o melhor GT3 de sempre.

Porsche 911 GT3
Novo Porsche 911 GT3

Este modelo vem com uma aerodinâmica sofisticada com a asa traseira alongada e o difusor marcante que originam do carro de corrida GT 911 RSR, juntamente com um motor boxer de 6 cilindros de quatro litros a debitar 510 cv é algo genuinamente empolgante, para juntar a tudo isso o sistema de transmissão é baseado no do 911 GT3 R, experimentado e testado em corridas de resistência.

O motor é acusticamente impressionante e de alta rotação também é usado praticamente inalterado no novo 911 GT3 Cup. O resultado é uma máquina de direção brilhante: eficiente e emocional, precisa e de alto desempenho – perfeita para o circuito e excelente para o uso diário.

Porsche 911 GT3
A traseira do novo Porsche 911 GT3 está marcada por uma asa de grandes dimensões.

A força distintiva do 911 GT3 está na soma de suas características. Com uma velocidade máxima de 320 km/h ou 318 km/h se estiver equipado com a caixa PDK é ainda mais rápido que o anterior 911 GT3 RS. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos.

Além disso, a Porsche também oferece o novo modelo com uma transmissão manual de seis velocidades para uma experiência de direção particularmente purista e de conexão total com o carro.

Porsche 911 GT3
Interior do novo GT3

Os genes de corrida estão expressos em praticamente todos os detalhes do novo 911 GT3. O cockpit está em linha com a geração do modelo atual. Uma novidade é o ecrã de pista: com o toque de um botão, reduz os displays digitais à esquerda e à direita do conta-rotações central, que chega a 10.000 rotações, as informações como indicador de pressão dos pneus, pressão do óleo, óleo temperatura, nível do depósito de combustível e temperatura da água, que são essenciais ao dirigir no circuito.

Quando o modelo saiu às ruas pela primeira vez.

Também inclui um assistente de mudança de velocidades visual com barras coloridas à esquerda e à direita do conta-rotações e uma luz de mudança derivada do automobilismo.

Porsche 911 GT3
Relógio exclusivo Porsche Design

Relativamente ao seu preço em Portugal este começa nos 222 mil euros, mas vem com alguns presentes como o tão exclusivo relógio Chronograph Individual que a Porsche Design oferece exclusivamente aos clientes deste novo GT3.

O relógio é feio a partir do mesmo material que as bielas do motor GT3 que consiste em titânio leve e robusto. É movido por um rotor de enrolamento individual que lembra as rodas do 911 GT3. E até anel colorido do mostrador pode ser personalizado nas cores da pintura do 911 GT3.

Parece-me um bom negócio e a vocês?

Aqui fica o ensaio do 997 Carrera 2 S

Artigo de Filipe Duque – Correspondente CarOnline.Tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *