Para quem acha que um A45 S não chega… Aqui está o Brabus B45
O Mercedes A 45 S AMG 4MATIC + é movido pelo motor de produção de quatro cilindros mais potente do mundo. A Brabus tornou este turbo de dois litros ainda mais potente. A atualização de desempenho do B45-450 aumenta a potência de pico para 450 cv. Ao mesmo tempo, o torque de pico cresce para 550 Nm. Após o tratamento de alto desempenho BRABUS, o carro com tração nas quatro rodas descola para os 100 Km/H em apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima permanece limitada eletronicamente a 270 Km/H.

O ajuste do motor é mais complexo do que apenas um mapeamento especial para a centralina do A 45 S. A conversão também inclui uma unidade de controle auxiliar BRABUS PowerXtra CPC, o adaptador BRABUS BoostXtra, que permite que o motor produza um ruído de descarga de turbo como um carro de corrida e uma puxada especial para a caixa de ar.

As jantes BRABUS Monoblock Z de 20 polegadas feitas sob medida conferem ao modelo de classe A topo de linha um visual ainda mais emocionante. As molas desportivas com altura ajustável diminuem o compacto de energia em até 30 milímetros. Estão disponíveis acessórios exclusivos para tornar o cockpit ainda mais desportivo e individual.

Além dos pneus mais largos, as molas desportivas BRABUS, com altura regulável por meio de uma rosca, torna a afinação ainda mais fácil ao baixar o centro de gravidade do veículo. o que faz com que seja possível qualquer redução de altura de 0 a 30 milímetros.
A BRABUS também atende aos desejos pessoais em relação ao design de interiores. Incluem embaladeiras interiores em inox com o logotipo BRABUS, que podem ser iluminadas em 64 cores diferentes em sincronia com a iluminação ambiente. Outras opções incluem pedais de alumínio e tapetes de veludo de alta qualidade com o logotipo.

BRABUS atende a outros pedidos de personalização de interior com um interior de couro de alta qualidade particularmente exclusivo, que a loja de estofados da empresa pode criar em praticamente qualquer cor e design de estofamento.
A nível de preços é que ainda nada foi anunciado, mas de certo que não será meia dúzia de tostões visto que se trata de um upgrade para um carro em que o preço começa nos 81 800€.
Artigo escrito por Filipe Duque.